Varsóvia Polônia
A Polônia (Polska em polonês) foi um dos lugares mais castigados durante a Segunda Guerra Mundial. Varsóvia foi completamente destruída e teve milhões de pessoas mortas. A maior parte das construções de Varsóvia foram completamente destruídas. Mas houve com o tempo um minucioso processo de reconstrução, reproduzindo os prédios idênticos como eles eram. Os poloneses preservam muito a sua história.
Varsóvia (Warsow) é a capital da Polônia. É a maior cidade do país. A capital da Polônia era Cracóvia, porém o Rei Zygmunt transferiu a capital para Varsóvia.
O idioma é o polaco.
A moeda é Zlot (bem parecido com o Real em valores).
Praça do Mercado
A Rynek Starego Miastra é uma praça linda e medieval, rodeada de predinhos coloridos.
Foi totalmente reconstruída depois da Segunda Guerra mundial.
Praça Principal
Castelo Real
Coluna de Zygmunt
Tem um mirante que vale à pena subir pra ver a vista.
Makieta Starówki Warszawskiej: Maquete representando a Cidade Velha de Varsóvia no século 18.
Memorial Katyn: Monumento que homenageia a memória de mais de 22.000 oficiais poloneses, intelectuais e outros membros da elite que foram brutalmente assassinados pelo NKVD soviético no Massacre da Floresta de Katyn em 1940. A tragédia permaneceu escondida por muitos anos e finalmente foi trazida à luz após a Segunda Guerra Mundial.
Muralha Barbican
Cercava a cidade.
As ruínas da antiga muralha da cidade são mais bonitas à noite.
Ana Cassiano
Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.