Culross - Outlander Escócia
Culross é uma cidade linda que fica à 40 Km de Edimburgo. É um vilarejo do século 17 muito bem conservado, às margens do Rio Forth. Possui um belo Palácio, famoso por suas paredes amarelas que chamam atenção de longe.
Culross é uma cidade super tranquila, onde vivem apenas 400 pessoas! Mas essa calma terminou em 2014, quando o vilarejo apareceu para o mundo, virando parada obrigatória para fãs da série Outlander.
Na série, a praça Mercat Cross de Culross foi o vilarejo de Cranesmuir, onde Geillis Duncan vivia com seu marido. (Temporada 1 Episódio 3)
Na vida real, as casas ao redor da praça Mercat Cross são brancas, mas para as cenas de Outlander, elas foram pintadas de azul. Na época das gravações (2014), o The National Trust for Scotland (que preserva o patrimônio histórico) chegou a colocar uma placa avisando sobre a mudança de cor.
O principal ponto turístico da cidade é o Palácio de Culross. O seu interior está muito bem preservado, com belas pinturas no teto, movéis, piso de madeira e janelas antigas. Nele foram gravadas várias cenas de Outlander:
É possivel visitar os cômodos e neles tem uma placa indicando que ali foi cenário de Outlander.
A sala de visitas do Palácio de Culross é famosa por seu teto em forma de barril pintado com cenas bíblicas. Esse cômodo foi usado como interior da casa de Geillis.
O jardim do palácio de Culross também foi bastante explorado pela produção da série. Nele foram filmadas as cenas em que Claire e Geillis colhiam as ervas para fazerem remédios (Temporada 1 Episódio 3).
Leia também:
Dicas para fazer o Roteiro Outlander pela Escócia
Roteiro Completo de Outlander: Todos os locais onde as cenas foram filmadas
Edimburgo e seus Pontos Turísticos
Ana Cassiano
Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.