Rheinfall, a cachoeira do Rio Reno - Suíça

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Vindo da Alemanha, pouco antes de chegármos em Zurique, tem uma cidade que se chama Neuhausen am Rheinfall, onde fica a Cachoeira do rio Reno e os dois castelos lindos: Castelo Laufen e Castelo Wörth

O rio Reno é plano em toda sua extensão. Somente nesse trecho dentro da Suíça ele tem essa queda d'água. É um espetáculo! 

Os castelos datam do século 13. A região cresceu e se desenvolveu graças à cachoeira, porque ali era uma parada forçada na rota do comércio fluvial. Os barcos vinham pelo rio Reno e a queda d’água impedia a passagem. Isso obrigava as pessoas e a carga desembarcarem ali, e tinham que seguir viagem de uma outra forma. Foi então que no século 19, uma ferrovia foi construída para dar continuidade ao percurso. 

A ferrovia existe até hoje e passa sobre as cataratas, aos pés do castelo. É lindo demais ver o trem passar! 

Os castelos são abertos para visitação. Há restaurantes, passeios até a ponta das rochas das cataratas, terraços com vistas deslumbrantes e instalações para empresas darem seminários.

 

Leia também

Zurique e seus Pontos Turísticos

Outras cidades e passeios pela Suíça

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.