Stari Grad - Ilha de Hvar Croácia
Quando a gente chega de balsa na Ilha de Hvar vindo de Split, é em Stari Grad que a gente desembarca. De longe, já da pra ver que é uma cidade bem charmosa.
Stari Grad fica bem perto da cidade de Hvar, apenas 20 minutos de carro. É um lindo passeio pra quem está hospedado em outra cidade da ilha e quer dar uma voltinha.
A cidade foi fundada no século 4 a.C! Tem clima bucólico, de cidade do interior mesmo. É bem mais tranquila do que Hvar (nem se compara!) Andar pelas vielas é uma delícia.
A cidade é minúscula, mas tem uma respeitada escola internacional de pintura e escultura. Vem artistas do mundo inteiro para estudar nela.
Esse prédio da foto abaixo é a Escola Internacional de Artes.
Apesar de pequena, a cidade tem muita estrutura. É cheia de cafés e ótimos restaurantes.
Tem também uma feirinha de artesanatos ideal para comprar lembrancinhas de lavanda.
E para quem quiser visitar outras cidades da ilha, a dica é Jelsea e Vrboska, vilarejos do século 13 com muito menos turistas em volta.
Esse post faz parte de uma série que escrevi sobre a viagem de 11 dias que fiz na Croácia com minha família, quando alugamos um carro na capital Zagreb que fica no norte, e descemos pela costa até Dubrovnik extremo sul do país, passando por várias cidades: Zagreb, Zadar, Split, Hvar, Stari Grad e Dubrovnik. Acompanhe aqui pelo Blog!
Leia também:
Ana Cassiano
Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.