Baltimore

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

O Porto de Baltimore é um dos mais importantes do mundo e com certeza muitos marinheiros já passaram por lá!

Melô do Marinheiro:

“Liverpool, Baltimore
Bangkok e Japão
E eu aqui descascando
Batata no porão”... (Paralamas do Sucesso)

O Porto de Baltimore é um dos mais importantes do mundo e com certeza muitos marinheiros já passaram por lá!

Baltimore fica na Baía de Chesapeake. É a cidade americana que fica no estado de Maryland, District of Columbia. É charmosa e muito importante pelo porto e pelo nascimento do Hino dos Estados Unidos da América. No porto de Baltimore encontra-se o Forte McHenry, que foi atacado pelas tropas inglesas durante a guerra de 1812. O juíz Francis Scott Key avistou uma bandeira americana tremulando em meio à destruição e sentiu-se inspirado a escrever um poema, que mais tarde viria a se tornar o Hino dos Estados Unidos. O poema é grande, mas o hino é cantado apenas a primeira estrofe. 

...E no clarão vermelho dos foguetes, as bombas estourando no ar, Deu-nos prova, durante a noite, que nossa bandeira ainda estava lá...”

Praticamente as melhores atrações ficam no porto, o Inner Harbor. Tem os passeios de barco, mas vc pode simplesmente andar pelo calçadão, que é largo e bem bonito, cheio de lojas e ótimos restaurantes.   

Praticamente as melhores atrações ficam no porto, o Inner Harbor. Tem os passeios de barco, mas vc pode simplesmente andar pelo calçadão, que é largo e bem bonito, cheio de lojas e ótimos restaurantes.

Baltimore é a cidade sede do Orioles (time de Baseball) e do Ravens (Futebol Americano). Ao lado do Hard Rock Café tem o prédio da ESPN, que mostra esse lado esportista fanático da cidade.  É bem legal. Vale à pena visitar.

A cidade possui uma grande coleção de navios históricos, e por isso tem um bom museu que mostra embarcações que foram fundamentais na História dos Estados Unidos.

Baltimore possui uma grande coleção de navios históricos, e por isso tem um bom museu que mostra embarcações que foram fundamentais na História dos Estados Unidos.

Talvez a embarcação mais importante em exposição seja o USS Constellation (foto abaixo). Nada mais nada menos que um belo navio dos tempos da Guerra Civil, de 1854 e o último à vela construído pela Marinha Americana. 

Estando em Baltimore não deixe de comer caranguejo! É a marca registrada do lugar! Lá, comi o melhor “Crab Cake” da minha vida. É um “bolinho de caranguejo”, um dos pratos típicos da região de Maryland.

Aliás, todos os souvenirs de Baltimore tem a ver com o caranguejo hahahaha

Baltimore fica no estado de Maryland, a terra de Mary. Um nome bonito, um mapa estranho e uma característica dominante: O mar. Estas foram as três coisas que sobressaíram aos meus olhos, ao visitar este belo estado do nordeste americano, espremido entre a Pennsylvania e a Virginia.

Maryland é o estado detentor da mais alta renda média do país. Nós turistas podemos perceber isso graças aos claros sinais de prosperidade econômica visíveis por toda parte. Também destaca-se como berço de diversas instituições científicas e educativas. A mais importante é a Universidade John Hopkins, fundada em 1875 e baseada no modelo da Universidade Humboldt de Berlin. Ela dá grande ênfase à pesquisa acadêmica e foi a primeira a seguir tal modelo nos Estados Unidos. Está no ranking das melhores Universidades do país.

Maryland é um estado relativamente pequeno. Mas o que me chamou mais atenção foi sua associação com o mar, seja em termos econômicos ou esportivos. Barcos, iates, pesqueiros, praias e faróis são uma visão constante em Maryland. Tudo lindo!

Para quem está em Baltimore, vale à pena dar uma esticadinha até Washington DC. Cidade incrível, capital dos Estados Unidos da América gente, Tem que ir! 1 hora de carro entre as duas cidades.

Para ler sobre Washington DC clique AQUI

 

Leia também:

Outras importantes cidades dos Estados Unidos

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.