Neum Bósnia

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

Minha passagem pela Bósnia foi relâmpago! Estávamos na Croácia, descendo de carro para Dubrovnik. Mas a estrada dá uma entradinha na Bósnia e sai rapidinho. 

A cidade da Bósnia que passamos foi Neum. É a única cidade costeira do país. São 24,5 quilómetros de litoral constituindo o único acesso ao Mar Adriático. Neum é um "biquinho", uma "pontinha" da Bósnia criada para que o país tivesse acesso ao mar.

O acordo de Neum foi assinado em 1998 entre a Croácia e a Bósnia-Herzegovina, garantindo a passagem livre da estrada através do território da Bósnia. Em Neum há uma alfândega para checar passaportes. O trânsito é intenso, principalmente no verão. 

A estrada costeira que desce margeando o Mar Adriático é simplesmente maravilhosa. Tem cada vista! O litoral da Bósnia é curto, mas é cheio de hotéis e resorts. 

A Bósnia é um país lindo, tem muita coisa para conhecer ainda. Por isso pretendo voltar e explorar mais.

 

Leia também:

Nossa viagem pela Croácia

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.