Luxemburgo Capital

Choose the Language ↓ Escolha o Idioma

EnglishFrenchGermanSpainItalianDutch
RussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified
 
 

 

Luxemburgo é um pequeno país europeu que fica entre a Bélgica, França e Alemanha. É um país soberano cuja democracia é representada pela figura de um grão-duque. E por curiosidade, é o único grão-ducado no mundo. Basicamente, tem mais de 30% da sua população formada por estrangeiros. Trata-se de uma nação predominantemente rural, com densas florestas, parques naturais e desfiladeiros rochosos.

A capital, que também se chama Luxemburgo, é famosa por sua antiga cidade medieval fortificada sobre penhascos íngremes. A cidade de Luxemburgo é muito pequena. É uma cidade chic e de arquitetura elegante. É dividida entre cidade alta e cidade baixa.

O Centro Histórico é um charme. A cidade possui uma arquitetura bem medieval. É lindo e muito agradável passear por essas ruas. 

  A língua falada em Luxemburgo é o francês.

 

Ponte Adolphe

É a linda ponte que liga a Avenida da Liberdade com a Cidade Alta. A Ponte Adolphe é feita de pedra e atravessa o Rio Petrusse, que tem ao longo do seu leito um lindo parque com muitas árvores. É a maior ponte de arco de pedra do mundo. Foi construída no século 19, e leva o nome do Grão-Duque Adolphe que reinou de 1890 à 1905.

 

Praça da Constituição e Jardim Casemates de la Pétrusse

A Praça da Constituição é uma pequena praça em forma de meia lua com estacionamento para carros e um belo mirante com vista para o Vale Pétrusse. No meio tem um obelisco de granito com a imagem dourada de uma mulher no topo segurando uma coroa, conhecida como a “Mulher de Ouro”. A estátua representa a liberdade e resistência. O monumento que foi construído em 1923 para homenagear os voluntários luxemburgueses que lutaram na Primeira Guerra Mundial, por isso o nome: Monumento da Recordação

Da Praça da Constituição podemos avistar o belo jardim Casemates de la Pétrusse, muito bem cuidado e florido. Fomos na primavera ele estava lindo.

Do outro lado do vale das árvores fica o Plateau Bourbon que também faz parte da Praça da Constituição. Nele fica o belo prédio do Museu do Banco de Luxemburgo e o início da elegante Avenida da Liberdade.

  Av. da Liberdade e a torre do Museu do Banco à esquerda da foto.

 

Catedral de Notre Dame

Perto da Praça da Constituição fica a Catedral de Notre Dame, linda igreja em estilo gótico. Nela fica o túmulo do Conde de Luxemburgo João I da Boêmia, além de outros membros da família real. Com arquitetura renascentistas e barroca, a igreja foi construída em 1613 por jesuítas. O grande destaque da catedral é o seu belo portal de entrada e o pináculo da sua torre que dá pra ser visto de várias partes da cidade.

 

Praça das Armas

A Praça das Armas fica no centro histórico de Luxemburgo. É um lugar muito charmoso e agradável, cheio de cafés e restaurantes. Fica numa área comercial cheia de lojas. É onde fica a prefeitura e onde acontece o Mercado de Natal em dezembro. No meio da praça tem a estátua dos poetas Dicks e Lentz, que foram quem escreveu a letra do hino nacional do país.

 

Passeios Próximos

Conhecer Luxemburgo capital é tão rapidinho, que no mesmo dia dá pra conhecer outra cidade. No nosso caso, também visitamos Trier na Alemanha. Trier é uma cidade importante na região. De Luxemburgo à Trier são apenas 50 Km de estrada, cerca de 40 minutos de carro. Para ler sobre esse roteiro clique AQUI

  Trier Alemanha.

 

Leia também:

Outros países e passeios pela Europa

Ana Cassiano

Morei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.

MMorei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.orei na Alemanha por 8 anos. Já visitei vários países de continentes diferentes. Sou Guia de Turismo em São Paulo, Escritora de Viagens e Colaboradora de Sites de Turismo.